Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Motorista espanhol vence Desafio Optifuel

Optifuel_Challenge_Final_2015_Lisbon_9

José Ramón Jano Gago, condutor e responsável da transportadora espanhola Janocargo, foi o vencedor da terceira edição do Desafio Optifuel Challenge, à frente do lituano Vytautas Luotè, da Stella Nova e de Vitor Pereira, da portuguesa JLS.

A final internacional decorreu em Lisboa, no dia 7 de outubro, com 37 condutores de 20 países a disputaram a etapa decisiva desta competição de condução económica organizada pela Renault Trucks.

José Ramón Jano Gago, condutor e responsável da Janocargo, uma empresa de transportes espanhola, venceu o título de Melhor Eco-Condutor de 2015. “Não conduzo na minha empresa todos os dias” explica. “Mas apesar de toda a minha preparação cuidadosa, estava muito nervoso, principalmente porque o percurso utilizado para os testes era extremamente técnico. Estou muito satisfeito com este resultado e penso que os meus condutores terão orgulho em mim, acrescentou este espanhol, para quem a relação custo-eficiência é muito importante.

“Sempre que compro um novo veículo, eu próprio testo o seu desempenho relativamente ao consumo e certifico-me de que sejam dadas instruções de condução económica a todos os novos condutores integrados na empresa”, adiantou ainda. José Ramón Jano Gago ganhou um vale de compras no valor de 8000 euros, que será utilizado numa loja à sua escolha. Ao mesmo tempo, a empresa Janocargo obtém um ano de aluguer de um Renault Trucks Optifuel, com serviço completo.

Vytautas Luotè, condutor lituano que representa a empresa Stella Nova, ficou classificado em segundo lugar, tendo ficado “muito satisfeito” com o resultado obtido, “uma vez que o percurso era muito técnico, com curvas, rotundas e uma superfície ondulada”. Eleito o melhor condutor de uma equipa de 18 – todos eles preparados em condução económica, Vytautas Luotè possui seis anos de experiência num Renault Magnum e, no último ano, tem conduzido um Renault Trucks T.

Vytautas Luotè obteve um vale de compras de 2000 euros para gastar numa loja à sua escolha, tendo ainda conseguido para a sua empresa 3000 euros em vale para compras da Renault Trucks.

O terceiro lugar foi para o condutor português Vítor Pereira, pertencente à empresa de transportes portuguesa JLS. “Participei porque queria demonstrar aquilo de que era capaz no que diz respeito à condução e estou muito satisfeito com o meu resultado”, explica o melhor representante lusitano. “A instrução em condução económica é muito importante para a nossa empresa; cada um dos nossos 250 condutores tem sido submetido a esse treino”, acrescentou, sendo que a sua empresa conta atualmente com cinco exemplares do Renault Trucks T na sua frota.

Vítor Pereira ganhou um vale de compras de 1000 euros para utilizar numa loja à sua escolha bem como 2000 euros em vale de compras da Renault Trucks para a empresa.

A competição contou com motoristas oriundos de diversos países, a saber: Alemanha, Bélgica, Bulgária, Eslováquia, Espanha, França, Grã-Bretanha, Hungria, Itália, Lituânia, Luxemburgo, Marrocos, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia, Rússia, Suíça, Tunísia e Turquia.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Acabaram o doutoramento e o futuro reserva-lhes um salário de 1201 ou de 3192 euros
Marketeer
Nesta cozinha há Lisboa e novos petiscos para partilhar