Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Bosch desenvolve head up display com realidade aumentada em Braga

BoschBraga

O grupo Bosh Portugal vai investir mais de 50 milhões de euros até ao final de 2016, com o foco na Investigação & Desenvolvimento (I&D). Em 2014, o grupo alemão investiu um total de 24 milhões de euros em Portugal.

A Bosch Portugal, através das suas unidades de Aveiro (Bosch Termotecnologia), Braga (Bosch Car Multimedia Portugal) e Ovar (Bosch Security Systems – Sistemas de Segurança), participa em todo o processo de inovação do Grupo, desenvolvendo e fabricando uma larga gama de produtos, a maior parte dos quais exportados para os mercados internacionais.

A unidade Bosch em Braga está a expandir as suas competências na área de I&D, trabalhando em conjunto com centros de I&D do grupo na Alemanha. Com o crescimento previsto, a empresa planeia contratar mais de 1000 colaboradores até ao final de 2017. A empresa faz desenvolvimento mecânico, eletrónico e de software, e está a trabalhar em soluções de multimédia automóvel inovadoras como o optical bonding, e a tecnologia de Head-Up-Display com a realidade aumentada, que permite que o condutor veja toda a informação relacionada com a condução projetada no para-brisas.

A Bosch Car Multimedia fechou uma parceria de I&D com a Universidade do Minho, na qual foram investidos 19 milhões de euros (parcialmente fundos do Compete), até meados de 2015. Este trabalho conjunto gerou 12 patentes. Para garantir a continuidade desta parceria de sucesso, foi feita nova candidatura a fundos no valor de 50 milhões de euros para o triénio de 2015 a 2018. O investimento poderá levar à contratação de cerca de 90 engenheiros e 165 bolseiros.

Em Aveiro, a Bosch está a expandir as suas atividades de I&D, onde tem o seu centro de competências para soluções de água quente. A partir daqui saem as principais inovações na área dos esquentadores, caldeiras e bombas de calor. Atualmente com cerca de 120 engenheiros, a empresa está a construir o seu segundo edifício de I&D, um investimento de 25 milhões de euros que levará à contratação de 150 engenheiros até 2020.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Conhece o segredo dos filmes de Natal para serem tão populares?