Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Peugeot ameaça liderança da Renault nos comerciais ligeiros

EN DYNAMIQUE EN VILLE

A Renault segurou nos primeiros nove meses do ano a liderança no mercado nacional de veículos comerciais ligeiros, embora tenha perdido terreno para a Peugeot, segunda classificada do ranking, que fechou setembro a pouco mais de 200 unidades do líder.

Nas vendas acumuladas entre janeiro e setembro, a diferença entre as duas marcas francesas é de um ponto percentual de quota de mercado, quando há um ano atingia mais de 7 pontos.

A também francesa Citroen ultrapassou em setembro o patamar das 3000 unidades vendidas, garantindo o último lugar do pódio, com uma quita de 14,25%, em ganho face ao ano passado

Nas posições imediatas do ranking registe-se a troca de posições entre a Fiat e a Volkswagen, com a marca italiana a subir ao 4º lugar da tabela e a afirmar-se como a primeira das marcas não francesas. Com um crescimento homólogo de 40,8%, a Toyota sobe duas posições, para 0 6º lugar da tabela de vendas, batendo a Opel, Ford e Mercedes-Benz, estas duas última também com crescimentos acima da média do mercado.

A confirmar-se e tendência de evolução desde o arranque do ano, é previsível que a Ford ultrapasse a Opel já em este mês, subindo à 7ª posição do ranking.

Nos primeiros nove meses do ano venderam-se 21.284 veículos comerciais em Portugal, um crescimento homólogo de 21,6%. Em setembro, foram vendidas 2514 unidades, mais 29,7% que no mesmo mês do ano passado.

Os furgões compactos responderam por 45% das vendas acumuladas de comerciais entre janeiro e agosto, num segmento onde Peugeot Partner e Citroen Berlingo disputam a liderança, seguidos pelo Renault Kangoo Express. A Peugeot lidera também entre os mini furgões, como o Bipper, com o Fiat Fiorino na segunda posição

No segmento dos grandes furgões, o segundo mais importante do mercado, a Renault Master é líder, enquanto nos furgões médios impera a Mercedes-Benz Vito. A Opel lidera as vendas das pequenas vans subcompactas, com o Corsa, seguida pela Renault (Clio Société) e Volkswagen (Polo Van).

Conheça os dados completos acerca das vendas por marca, por modelo e por segmento.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Nesta cozinha há Lisboa e novos petiscos para partilhar