Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes-AMG apresenta GLE 450 AMG 4Matic

[wonderplugin_gallery id=”22″]

A Mercedes-AMG vai ampliar a sua gama de modelos desportivos com a chegada do GLE 450 AMG 4Matic, com este SUV a providenciar mais uma porta de acesso ao universo de propostas desenvolvidas sob a sigla AMG.

O GLE 450 AMG 4Matic recorre ao mesmo motor V6 de 3.0 litros com 367 cv de potência já encontrado nos C 450 AMG e GLE 450 AMG Coupé, debitando ainda 520 Nm de binário máximo. Este motor surge acoplado a caixa 9G-Tronic de nove velocidades e apresenta ainda o sistema de tração integral 4Matic (com distribuição privilegiada ao eixo traseiro em proporção 40:60).

Além do motor V6 bi-turbo, este modelo conta ainda com acertos específicos de suspensão AMG, direção direta Sports Direct-Steer e cinco programas individuais de condução que alteram diversos parâmetros do chassis (desde o amortecimento à direção) e a resposta do motor, bem como os momentos mais indicados para as passagens de caixa. Este modo permite adequar a condução a cada tipo de piso, de forma a tornar a condução mais interessante. A marca garante prestações dinâmicas melhoradas, graças a acertos específicos do controlo de tração e de estabilidade com Curve Dynamic Assist.

Quanto a prestações, este AMG permite aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos e velocidade máxima limitada aos 250 km/h. O consumo médio anunciado é de 8,6 l/100 km para emissões de CO2 de 199 g/km.

Esteticamente, o GLE 450 AMG 4Matic sobressai ao apresentar detalhes desportivos como a dupla saída de escapes atrás, jantes de 5 raios AMG com 20 polegadas, para-choques específicos e volante com base plana, entre outros elementos únicos para esta versão.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Acabaram o doutoramento e o futuro reserva-lhes um salário de 1201 ou de 3192 euros
Marketeer
Nesta cozinha há Lisboa e novos petiscos para partilhar