Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mitsubishi prepara gama de SUV híbridos e elétricos para 2020

outlanderphev

A Mitsubishi está a trabalhar numa nova gama de SUV 100% elétricos ou híbridos, para 2020, após o sucesso do seu modelo Outlander PHEV (ilustrado na fotografia acima). A ideia da marca é tornar-se líder de mercado de “forma ambientalista” num segmento que por si só já gera procura em consonância com uma imagem mais Premium e preços mais elevados.

O CEO da marca, Osamu Masuko, explicou à revista Autocar que as vendas do Outlander PHEV, que até ao final de junho de 2015 no Reino Unido já tinham totalizado as 7255 unidades, deram azo a esta estratégia. Estes valores representam inclusive mais do dobro das vendas do icónico Nissan Leaf, que tanto sucesso tem feito no mercado europeu.

Assim sendo, até 2020, Masuko garantiu que a Mitsubishi irá produzir cinco SUV, sendo que pelo menos quatro deles serão híbridos ou elétricos. A gama contempla modelos desde o ASX, que se prevê possa vir a  receber uma variante 100% elétrica, até ao Pajero. Existe ainda o eXconcept, a ser apresentado no Salão de Tóquio, que também traz novidades no universo eletrizante da marca com tração integral.

Entre o ASX e o Outlander haverá também um novo SUV e entre o Outlander e o Pajero a marca irá criar uma versão desportiva Pajero Sport. Todos eles serão PHEVs.

 

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Propósito: o que é e qual a sua importância nas organizações?
Marketeer
Chakall troca turbante por sombrero