Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Skoda Superb a partir de 30.025 euros

O novo Skoda Superb marca o reinício do design da marca checa e promete revolucionar o conceito estético que tem vindo a caracterizar estes modelos. A Skoda apostou em maiores dimensões, novos sistemas de assistência para a segurança, conforto e motores mais potentes, apelidando este como “o melhor Skoda de sempre”.

Disponível nas versões limousine e carrinha, a terceira geração do Superb adota as linhas estéticas do concept Skoda Vision C, vendo a sua distância entre eixos aumentar 80 mm em relação à sua versão anterior, embora a sua frente seja 61 mm mais curta. Com os faróis e grelha característicos da marca checa, o novo Superb tem um design dinâmico e elegante, no qual os contornos das janelas e a linha do tejadilho levemente inclinada para trás transmitem ao veículo uma aparência de estilo coupé.

No interior, a versão limousine detém mais 39 milímetros de espaço para o condutor e o passageiro da frente, enquanto os passageiros na parte traseira contam com 157 milímetros de espaço para as pernas. A capacidade da bagageira de 625 litros é a maior de todo o segmento, segundo a Skoda, tendo sofrido um aumento de 30 litros em relação à segunda geração do modelo. Já na versão carrinha, a distância entre eixos foi aumentada em 80 mm, para 2.841 mm. Simultaneamente, a largura da via aumentou para 1584 mm na parte da frente e para 1572 mm na parte traseira, resultando num habitáculo maior. Na nova geração, o condutor e passageiro tem mais 39 milímetros de espaço do que antes.  A volumetria da bagageira é de 660 litros, mais 27 litros em relação à anterior geração, sendo que com os bancos traseiros rebatidos chega aos 1950 litros.

Ainda no interior do automóvel, o destaque vai para o sistema ar condicionado com variante de três zonas, o tejadilho elétrico, panorâmico, deslizante e inclinável, bancos aquecidos, para-brisas aquecido e lava faróis aquecidos. Em termos de conetividade, o novo Superb tem disponível no nível de equipamento de topo uma ligação de internet de alta velocidade integrada e baseada no padrão standard LTE, integrado no sistema multimédia MIB do grupo Volkswagen. Pela primeira vez num modelo da marca checa, será possível ligar um smartphone e fazer uso das aplicações através do ecrã tátil do sistema de infoentretenimento que terá ainda incluído o sistema SmartLink. A tecnologia não se fica apenas pelo habitáculo estendendo-se ao sistema de ajuda ao estacionamento (Park Assist), que facilita as manobras mais difíceis, à câmara de visão traseira.

O novo Superb incluí ainda 29 soluções “Simply Clever”, fazendo jus ao slogan da marca, que pretendem facilitar a vida dos passageiros, como um dispositivo mecânico retrátil para reboque, um suporte e compartimento de arrumação para tablet na parte traseira, uma porta USB e uma tomada de 230 V na parte traseira, entre outros.

Debaixo do capot, o novo Superb está disponível com motores turbo de injeção direta com base na tecnologia MQB, sendo a gama de motorizações composta por dois blocos TSI a gasolina e três TDI common-rail. Todas as motorizações cumprem as normas EU6 e são propostas com o sistema stopstart e recuperação de energia de travagem, funcionalidades de série. Os motores a gasolina debitam potências compreendidas entre 150 cv e 280 cv , enquanto os blocos diesel oferecem potências entre 120 cv e 190 cv . Todos os motores estão disponíveis com transmissão de dupla embraiagem e quatro motores têm tração integral permanente.

A segurança também não foi descurada nesta nova edição do modelo, incluindo tecnologias como o Sistema de Controlo de Estabilidade, com travões multicolisão, Front Assist com Emergency Brake, monitorização da pressão dos pneus, nove airbags e cinco cintos de segurança de três pontos com alerta automático da fixação e apoios para a cabeça com reforço de segurança – todos eles de série. Como opção, a Skoda oferece sistemas como o cruise control adaptativo, Lane Assist, que mantém o veículo na sua faixa de rodagem, Traffic Jam Assist, e o detetor de pontos de visão cegos com alerta.

O novo Skoda Superb estará disponível a partir de 30.025 euros. Conheça aqui os preços associados à versão limousine e carrinha.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
IKEA vai financiar projectos que promovam o direito a brincar