Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Opel revela novo Astra TCR de competição

[wonderplugin_gallery id=”20″]

 

A Opel revelou o seu novo carro de competição para equipas privadas dos campeonatos de turismo, o Astra TCR, na apresentação internacional da série TCR (Touring Car Racing) em Mettet, na Bélgica.

Apesar de ter sido concebido de acordo com as tecnologias do desporto automóvel, este Astra mantém um conceito próximo do veículo de produção que lhe serve de base, podendo ser ser utilizado em corridas curtas de ‘sprint’ e em provas de longa duração, como as 24 Horas de Nürburgring, sem precisar de modificações técnicas.

Equipado com um motor 2.0 que debita 330 cv de potência e 420 Nm de binário máximo, esta versão dedicada às pistas de corrida está equipada com uma caixa sequencial de seis velocidades com comando por patilhas colocadas no volante, com a tração a fazer-se às rodas dianteiras.

Para assegurar o cumprimento de futuras regras da Federação Internacional do Automóvel previstas para 2017, estendendo assim a longevidade do Astra TCR sem obrigar a atualizações técnicas, o novo Opel de pista já está equipado com depósito de combustível de 100 litros de capacidade. O conceito do novo TCR Series pretende colocar em pista automóveis potentes, semelhantes aos carros de série e disponíveis a preços acessíveis.

A partir de fevereiro, a Opel fará a entrega de um número limitado de unidades a equipas previamente selecionadas, sendo que um carro pronto a correr custará 95.000 euros (sem IVA).

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Worten aponta ao mercado espanhol na Black Friday