Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tesla promete Model S 100% autónomo para 2018

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=Cw7Esg-txR0[/youtube]

 

Elon Musk, CEO da Tesla, anunciou que o seu mais recente modelo Tesla Model S irá receber um software de condução semi-autónoma, o “Autopilot”, sendo que daqui a três anos esta berlina (bem como o Model X) será 100% autónomo.

A atualização 7.0, anunciada numa conferência de imprensa da marca e adiantada pelo site autocar, será feita durante esta noite para o mercado norte-americano, estendendo-se posteriormente à Ásia e à Europa, cujas entidades reguladoras ainda têm de aprovar o sistema em causa.

Por agora serão cerca de 60 mil unidades produzidas desde setembro do ano passado que irão receber o software, que inclui sensores ultra-sónicos e câmaras exteriores. Segundo a marca, o “Autopilot” é mais fiável em auto-estradas cujas principais ações a assegurar são a velocidade e as mudanças de faixa de rodagem em segurança.

O reconhecimento de sinais de trânsito e semáforos só será possível na próxima atualização, indicada para daqui a três anos. Contudo, questões como chuva, nevoeiro e outro tipo de adversidades não serão problema.

Em termos práticos, e por enquanto, os condutores ainda terão de agarrar o volante com as mãos. Para Elon Musk, esta atualização é inclusive vista como uma versão “beta” aberta ao público. Embora seguro, o condutor não deve prescindir de um mínimo de atenção para que a viagem termine em segurança. Além disso, o representante adianta ainda que o sistema funciona claramente melhor em infraestruturas menos degradadas e mais atuais.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Conhece o segredo dos filmes de Natal para serem tão populares?