Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volvo promete veículo 100% elétrico para 2019

volvo-xc90-1

A Volvo prepara-se para lançar um automóvel elétrico de dimensões médias com uma autonomia de cerca de 523 km até 2019, para além de se comprometer a lançar uma versão híbrida Plug-in de todos os novos modelos dos próximos cinco anos, segundo o site Autocar.

Performance premium e carregamento rápid são as promessas da Volvo para este elétrico que irá competir no mercado com a Tesla. A aposta neste segmento acontece numa altura em que a tecnologia associada às baterias está mais desenvolvida, que os custos para a produção destes veículos diminuem e que os consumidores parecem aceitar cada vez mais este tipo de motorização. “Estamos confiantes de que em dois anos 10% das vendas globais da Volvo seja em veículos elétricos”, afirma Hakan Samuelsson, CEO da marca sueca.

No entanto, o período de maior aceitação de automóveis elétricos virá, segundo a marca, no período que compreende 2020 e 2025, altura em que também pretende terminar com as mortes a bordo de veículos Volvo, com a ajuda de tecnologia autónoma.

Este programa, que visa uma mudança de estratégia para o fabricante, inicia-se com a introdução de versões híbridas Plug-in nos modelos das séries 60 e 90 que já contam com a nova plataforma de desenvolvimento SPA, criada para incluir a tecnologia elétrica. O primeiro exemplo já está à venda na Suécia: o novo Volvo XC90 T8 Twin Engine, um híbrido Plug-in com tração integral, que conta com 407 cv e uma autonomia elétrica de 40 km. O próximo será o novo Volvo S90.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
4 tendências de Marketing Digital para 2020