Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ford reduz 25% de energia por cada veículo produzido

EMOS_Infographic

A Ford Europa está prestes a alcançar uma redução de 25% no uso de energia por cada veículo produzido entre 2011 e 2016. O resultado é fruto de um investimento de 23 milhões de euros que tem como objetivo fulcral evitar o desperdício de energia.

Para as fábricas europeias da marca isto representa uma redução de 800 gigawatt/hora por ano, aproximadamente a quantidade de energia utilizada anualmente por uma cidade do tamanho da Amadora.

Este novo Sistema Operacional de Gestão de Energia está agora implementado em todos os centros de produção europeus da Ford, sendo que Colónia e Saarlouis, na Alemanha, alcançaram a certificação internacional ISO 50001 de gestão e eficiência energética.

As medidas de poupança de energia incluem:

  • Um sistema que recupera energia do calor das chaminés de exaustão da estufa de pintura e devolve-o como calor utilizável para o sistema de aquecimento de água;
  • transformação de grandes volumes de calor de baixo grau provenientes das cabinas de pintura por pulverização. Os valores de poupança previstos num ano completo são de 50 gigawatts/hora;
  • iluminação LED de baixo consumo energético para as instalações de produção;
  • controlo de aquecimento automatizado e sistema de ventilação remoto.

Conheça aqui o relatório de Sustentabilidade da Ford.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Nos, Havas e OMD lideram investimento publicitário em Portugal