Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nissan e Mitsubishi estendem parceria para criação de citadinos

Mitsubishi-ek-wagon

A Nissan e a Mitsubishi, no âmbito da sua joint-venture NMKV, chegaram hoje a um acordo que visa a continuação do desenvolvimento conjunto da próxima geração dos atuais citadinos das duas marcas japonesas, continuando assim a sua parceria na indústria automóvel.

Este acordo pretende aumentar a competitividade dos seus produtos ao melhorar a alocação dos seus recursos de forma a utilizá-los de forma mais proveitosa. A Nissan desempenhará um papel mais relevante nas áreas do design e testes, enquanto a NMKV trabalhará as suas capacidades executivas através da criação de um departamento dedicado à colaboração entre as funções de engenharia e manufatura. Já a Mitsubishi cederá a sua fábrica de Mizushima para a produção dos veículos.

A joint venture NMKV foi criada em 2011 com o objetivo de criar automóveis de pequenas dimensões, da qual resultou o  Nissan Dayz e Mitsubishi ek Wagon, lançados em 2013, e do Nissan Dayz Roox e Mitsubishi eK Space, que chegaram ao mercado em 2014. A NMKV já produziu 500 mil unidades desde o seu início até ao final do mês de setembro deste ano.

As duas empresas planeiam também desenvolver um citadino elétrico.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas