Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Bugatti Chiron não deverá ser afetado por cortes da VW

Bugatti-Vision-Gran-Turismo-2

O sucessor do Bugatti Veyron deverá continuar a ser desenvolvido apesar do recente anúncio feito pelo Grupo Volkswagen de cortar mil milhões de euros por ano nos seus investimentos programados.

Na sequência da polémica com os motores diesel do grupo germânico, a Volkswagen terá de chamar milhões de veículos à revisão para solucionar a questão do software malicioso instalado nos automóveis visados, suportando esses custos e também as potenciais indemnizações a que será sujeita.

Não obstante, o futuro do Bugatti Chiron, o sucessor do hiperdesportivo Veyron, parece estar assegurado, de acordo com as informações obtidas pelo site Jalopnik, indicando que a própria marca gaulesa terá indicado que tudo decorre de acordo com o planeado apesar dos cortes levados a cabo no Grupo Volkswagen e cuja incidência ainda não é totalmente conhecida.

O Chiron deverá recorrer a uma unidade de motorização híbrida para potência em redor dos 1500 cv, embora o motor W16 seja mantido em relação à anterior geração.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Utilizadores do Facebook assinam guia do Porto