Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Camaro de John Hennessey mostra validade do serviço OnStar

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=7xQtAiu6V7M[/youtube]

 

O sistema OnStar permite uma nova forma de conetividade nos veículos da General Motors, permitindo ligações em tempo real – 24 horas por dia ao longo de todo o ano – com uma central na qual um operador estará sempre presente para atender o condutor e ajudá-lo em diversas situações. Uma delas, talvez a mais importante, prende-se com a ajuda em caso de deteção de um acidente, servindo-se de diversos parâmetros medidos no automóvel, como as forças G ou o despoletar dos airbags a bordo.

A prova de que o sistema OnStar é mesmo uma mais-valia está patente no vídeo deste artigo, embora o mesmo resulte de uma situação bastante curiosa. John Hennessey, conhecido preparador de modelos do grupo norte-americano e dono de uma companhia com o mesmo nome (a Hennessey Performance), estava a testar o seu Chevrolet Camaro Z/28 em pista.

O elevado número de forças G a que os sensores do modelo estavam a ser sujeitos levaram que John Hennessey fosse contactado por um operador do serviço OnStar para aquilatar do estado de saúde do condutor.

Ainda que tudo possa não passar de uma manobra de publicidade, o facto de o motor V8 LS7 – certamente, um dos blocos mais conhecidos e alterados da indústria automóvel – com bem mais de 650 cv após o trabalho da Hennessey Performance poder levar o Camaro a apresentar aqueles valores G é certamente um ponto de destaque.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now