Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Combustíveis simples permitem poupança de 2,6 cêntimos/ litro

GASOLINA-comb

Segundo a Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis (ENMC) o consumidor consegue poupar em média cerca de 2,6 cêntimos por litro ao utilizar combustíveis simples, conforme adianta a Agência Lusa. A entidade acredita que esta nova lei dos combustíveis tem se revelado um sucesso sendo que a maioria dos clientes tem beneficiado bastante no que diz respeito ao peso na carteira.

No entanto a Associação Portuguesa das Empresas Petrolíferas (APETRO) defende que todos perderam com a lei dos combustíveis simples, menos os postos dos hipermercados (que praticam preços mais baixos). Assim sendo, a entidade afirma que não irá desistir de uma reversão da legislação.

Atualmente, a diferença de preço entre o combustível mais básico e o chamado de Premium baixou em média de sete para três cêntimos, segundo explicou o presidente da ENMC à Lusa o que só beneficia o consumidor final.

Embora sem certezas, tudo indica que desde de que a lei entrou em vigor a quota dos hipermecados subiu cerca de 1 a 1,5%, alcançando um total de quase 30%.

Em declarações à Lusa, o porta-voz das petrolíferas explicou que as empresas tiveram que se adaptar e prescindir dos seus produtos.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Nos, Havas e OMD lideram investimento publicitário em Portugal