Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Infiniti escolhe Lisboa para apresentar novo Q30

Infiniti_Q30

Portugal continua no roteiro das marcas automóveis no que diz respeito a apresentações internacionais de novos modelos. Desta feita, foi a Infiniti a escolher o nosso país para o primeiro contacto dinâmico de diversos jornalistas internacionais com o novo compacto Q30.

Contudo, de acordo com informações obtidas pelo Automonitor, a apresentação internacional deste modelo no nosso território não prefigura uma entrada da Infiniti no mercado nacional, tendo sido indicado “que ainda não há nada que preveja algo nesse sentido”.

O evento da apresentação, que durará cerca de um mês e terá início na segunda-feira, irá ter a capital como ‘pano de fundo’, com os jornalistas a ficarem alojados no novo Hotel Palácio do Governador, junto a Belém.

O Q30 trata-se do primeiro modelo daquele segmento da marca Premium da Nissan, posicionando a marca num segmento bastante concorrido e muito importante no continente europeu. Na sua base estão muitos dos componentes da Daimler, partilhando neste caso a plataforma com o Mercedes-Benz Classe A, bem como os motores.

Uma das peculiaridades deste novo Q30 é o seu posicionamento como ‘compacto ativo’, ou seja, um modelo direcionado para clientes que procuram um modelo dinâmico mas versátil, podendo contar até com uma versão de maior altura ao solo. Além disso, outra característica marcante deste modelo passa pelo facto de ser o primeiro veículo da marca desenvolvido e fabricado na Europa, nas renovadas instalações de Sunderland, no Reino Unido.

No capítulo mecânico, o Infiniti Q30 conta com quatro motores – dois diesel e dois a gasolina –, com potências compreendidas entre os 109 e os 211 cv, estando ainda disponíveis com versões de tração dianteira e integral.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
4 tendências de Marketing Digital para 2020