Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Rede de bicicletas partilhadas de Lisboa custará 28,9M de euros

bicicletasA rede de bicicletas partilhadas prometida pela Empresa de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa, a EMEL, irá ser afinal de 1400 unidades sendo que o seu investimento, num período de nove anos, atinge os 28,9 milhões de euros.

As bicicletas estarão distribuídas por 140 locais da cidade de Lisboa a partir de 2016. No site da entidade, a justificação deste projeto prende-se com a seguinte premissa: “à semelhança de outras capitais europeias e de inúmeras cidades mundiais, é importante apostar numa rede de bicicletas urbanas de uso partilhado, complementar ao transporte público”. Além disso, esta é uma ação bastante vantajosa para o ambiente e por isso reconhecida por muitos como uma grande iniciativa de responsabilidade social.

Atualmente está aberto um concurso público até ao dia 19 de novembro que visa a “aquisição, implementação e operação do Sistema de Bicicletas Públicas Partilhadas (SBPP) na cidade de Lisboa”. A ideia é encontrar a empresa que irá fornecer e instalar toda a parte física do sistema, nomeadamente as 1400 bicicletas e as 140 estações, incluindo a sua manutenção e logística operacional ao longo de 9 anos. Muitas das receitas são esperadas devido à utilização das bicicletas e publicidade.

A EMEL assegura, em conjunto com a Câmara, o planeamento da rede e tarifário do sistema, a sua evolução ao longo do tempo e a integração no sistema de mobilidade da cidade, aliada a outras soluções tecnológicas.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Xmas Work: chegou a ‘app’ que o vai ajudar a encontrar trabalho este Natal
Marketeer
Nesta cozinha há Lisboa e novos petiscos para partilhar