Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Jovens procuram soluções para mobilidade futura

goodyear

A Goodyear, associada à ThinkYoung, lança hoje uma nova iniciativa denominada “ThinkGoodMobility Challenge” que tem como objetivo encorajar os jovens de toda a Europa a partilharem as suas melhores soluções e ideias sobre o futuro da mobilidade. O tema contempla problemas como congestionamento rodoviário, sustentabilidade, poluição urbana, interconectividade, crescimento populacional e segurança rodoviária.

O desafio segue o mais recente estudo “ThinkGoodMobility” no qual se pedia a estudantes de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Arte e Design e Matemática que identificassem os principais desafios para a indústria automóvel em 2025. Segundo os mesmos, o maior problema passa por viabilizar uma solução de transporte sustentável focada numa tecnologia ecológica. O segundo desafio mais citado é assegurar que em 2025 se possa conduzir um veículo acessível capaz de acompanhar as tecnologias mais modernas.

Em termos práticos, os alunos terão assim de partilhar e discutir ideias sobre mobilidade sustentável e mobilidade smart. 

Para participarem no desafio, os trabalhos têm de ser enviados por estudantes universitários com idades entre os 18 e os 30 anos, da UE e da Turquia até ao dia 30 de novembro. A avaliação das diferentes propostas será feita por um júri independente de peritos do sector automóvel, incluindo personalidades da indústria automóvel, da academia e dos meios de comunicação, para além de representantes da Goodyear e da ThinkYoung.

Um dos prémios contemplados engloba um estágio de seis meses no Centro de Inovação Global da Goodyear, em Luxemburgo, a um candidato apurado que se destaque pela sua proposta.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Nesta cozinha há Lisboa e novos petiscos para partilhar