Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

VW pondera cortes nos trabalhos temporários

2014-vw-golf-blue-e-motion-exterior-logo-8

A Volkswagen está a ponderar fazer uma redução significativa nos colaboradores temporários da empresa como parte das medidas anunciadas após o escândalo de manipulação de emissões, segundo adianta a agência Reuters.

Um porta-voz do consulado da empresa adiantou que a VW fará de tudo para manter esses mesmos empregos mas admitiu que existem outros cenários colocados em cima da mesa. Na verdade, a marca já tinha anunciado na sexta-feira, em comunicado, que tanto os níveis de emprego como as vendas são neste momento imprevisíveis.

Em vez de a empregabilidade cair, a marca pondera encurtar o horário de trabalho de modo a que seja uma opção mais razoável.

Recorde-se que após o escândalo das emissões no motores diesel, a Volkswagen anunciou um corte no plano de investimentos na ordem dos mil milhões de euros por ano. Além disso, são vários os analistas mundiais que acreditam que esta crise custará à marca alemã nada mais que 35 mil milhões de euros entre recalls de veículos, processos judiciais, burocracias e ações de marketing.

Conheça todos os desenvolvimentos do caso VW, aqui.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Worten aponta ao mercado espanhol na Black Friday