Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nissan organiza “mega test-drive” de elétricos pela Europa

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=mjSl-hO3s0I[/youtube]

 

De modo a celebrar as rotas mais utilizadas por clientes Nissan a bordo dos seus elétricos durante este verão, a marca nipónica organizou uma iniciativa com o seu bem sucedido Nissan Leaf e com o furgão e-NV200. Por outras palavras, a ideia foi criar um “mega test-drive” entre Itália, Espanha, Suécia, Dinamarca, Reino Unido e França.

A viagem teve início em Itália, em Rieti, que é carinhosamente conhecida como o “umbigo italiano” (“Ombelico d’Italia”). Posteriormente, o primeiro Leaf passou por Roma e por algumas aldeias junto do Lago Turano, incluindo a aldeia medieval de Toffia. A paragem seguinte, em Barcelona, já contou com a presença do furgão uma vez que se trata da sua cidade natal. Anteriormente, o modelo terá passado pela cidade costeira de Sitges, 35 km a sudoeste de Barcelona, finalizando depois o percurso espanhol pela estrada costeira C-31 junto ao Mar das Baleares e à cadeia montanhosa do Maciço de Garraf.

No que diz respeito aos países nórdicos, o Nissan Leaf já é um habitante assíduo e bem reconhecido pelo que não foi de estranhar que o modelo tivesse garantias de postos de carregamento. A viagem começou em Bunkeflostrand, no sul da Suécia, seguindo para a Dinamarca pela Ponte de Øresund.

O local de produção do Nissan LEAF, a Grã-Bretanha, foi o quarto cenário da viagem, sendo Bristol a cidade escolhida por ter sido considerada a Capital Verde da Europa deste ano.

O último passeio deu-se já na cidade do amor, em Paris, onde os Nissan 100% eléctricos começaram em Versailles, passarem pela floresta nacional Fausses-Reposes e entraram na capital francesa pelas margens do rio Sena.

Debaixo de sol e chuva, o vídeo revelado acima mostra toda a aventura destes dois elétricos por cidades e caminhos idílicos. Além do mais, se for detentor de um elétrico, pode sempre olhar para estas imagens como um autêntico roteiro de viagem. Divirta-se!

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Acabaram o doutoramento e o futuro reserva-lhes um salário de 1201 ou de 3192 euros
Marketeer
Nesta cozinha há Lisboa e novos petiscos para partilhar