Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota C-HR será revelado no próximo Salão de Genebra

362553,xcitefun-toyota-c-hr-concept-1

A versão de produção do protótipo Toyota C-HR será revelada no próximo Salão de Genebra, o qual terá lugar em março do próximo ano. O concept que inspirará o futuro modelo da gama nipónica foi apresentado no ano transato no certame de Paris, tendo passado ainda pelo Salão de Frankfurt, sendo que, neste último, foi revelada a versão mais próxima daquele que será o produto final.

Com entrada no mercado marcada para o início do próximo verão, o Toyota C-HR deverá contar com cinco portas, ao contrário do concept apresentado em Paris, demonstrando-se um verdadeiro concorrente para modelos como o Nissan Juke. Em termos de design, destaque para a linha traseira do tejadilho rebaixada que lhe dá um look mais desportivo.

Este modelo será produzido tendo como base a plataforma TNGA da Toyota, cujo primeiro automóvel a produzir foi o novo Prius. Esta plataforma está ainda preparada para desenvolver uma versão híbrida deste SUV, que a marca nipónica diz ser o primeiro dentro do seu segmento.

O novo C-HR é uma resposta dos engenheiros ao pedido de Akio Toyoda, CEO da marca, que lhes pediu para arriscarem mais nas suas conceções.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Worten aponta ao mercado espanhol na Black Friday