Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Veeco: desportivo eléctrico português já esgotou as encomendas

405200_242190872543394_1279919990_n

O primeiro automóvel desportivo 100% elétrico e lusitano, o Veeco, já tem encomendas suficientes para esgotar a primeira leva de produção prevista para 2016, segundo adiantou João Oliveira, fundador da VE – Fabricação de Veículos de Tração Elétricos, ao Jornal de Notícias.

O representante indicou que as encomendas não são fixas, pelo que são passíveis de negociação, mas que existem interessados para todas as unidades previstas, isto é, cerca de 200.

O Veeco irá custar entre 23 e 25 mil euros já com baterias incluídas, conta com uma autonomia até 400 quilómetros e é tão amigo do ambiente quanto da carteira, uma vez que só gasta 1 euro a cada 100 km. A velocidade máxima poderá atingir os 100 km/h.

O projecto para o desenvolvimento deste veículo eléctrico de três rodas, ou “reverse trike”, arrancou em 2009, com apoio de fundos comunitários e com a colaboração do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa e a fábrica Fibrauto, de Vila Nova de Gaia.

O Veeco representou um investimento de dois milhões de euros, foi desenvolvido na VE no Entroncamento, ao passo que o chassis vem da NCP de Aveiro e a carroçaria foi feita em Gaia, na Fibrauto. Esta última fábrica, com 50 colaboradores actualmente, espera receber mais 20 para dar continuidade ao projecto. Será produzido na Fibrauto, em Serzedo, com três versões diferentes.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Conhece o segredo dos filmes de Natal para serem tão populares?