Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota revela sistemas de conetividade na Smart Mobility City

portada_toyota

No evento Smart Mobility City 2015, que decorre em simultâneo com o Salão de Tóquio deste ano, a Toyota terá um stand com diversas novidades para o setor tecnológico: veículos conetados entre si, veículos que conetam com outras infraestruturas e o sistema Ha:mo (sistema de transporte urbano de nova geração).

Todas estas iniciativas de sistemas inteligentes de transporte, são, segundo a marca, uma novidade segura e cómoda que trará imenso benefícios aos seus condutores.

ITS Connect

O sistema de conetividade ITS Connect, lançado recentemente pela marca nipónica, baseia-se na comunicação entre veículos ou entre veículos e infraestruturas de modo a oferecer aos condutores uma série de informações de segurança. Os modelos a receber essa atualização serão o Prius e o Crown (apenas presente no mercado japonês) a partir de dezembro deste ano. Primordialmente a novidade será colocada apenas no país natal, sendo depois alargada a outros mercados já em 2016.

O stand contará com demonstrações práticas através do novo Prius.

Projeto Ha:mo

Baseado na sustentabilidade do planeta, o sistema Ha:mo visa conetar veículos privados com sistemas de transportes públicos. A ideia final é revitalizar as zonas urbanas e reduzir a pegada ecológica do setor automóvel. A título de exemplo, já foram feitos vários testes de carsharing em Tóquio através do projeto Times Car Plus de Park24.

Em termos de apresentação a marca terá, tal como no sistema de veículos conetados, um modelo interativo e de simulação do futuro Agente Ha:mo – sistema de reconhecimento de voz que está previsto ser usado na próxima geração de veículos Ha:mo.

Por último, o modelo 100% elétrico COMS, produzido pela Toyota Auto Body, também estará em exposição.

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Huawei vai ao Porto mostrar mais-valias do 5G