Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nissan GT-R semelhante ao concept 2020 Vision GT?

NISSAN-2020-1

Com chegada marcada para 2018, a próxima geração do Nissan GT-R ainda está envolta em algum mistério. No entanto, o site Carscoops adianta alguns pormenores que diz saber, como por exemplo, o formato coupé 2+2, inspirado no concept 2020 Vision GT (na imagem).

A mesma publicação avança ainda que o próximo GT-R terá uma motorização híbrida, que derivará da presente no desportivo LM Nismo, com um motor 3.0 V6. Ben Bowlby, diretor técnico do projeto, explica que “a sua tecnologia de combustão e a integração do turbo são aplicações muito interessantes em estrada”. No entanto, não foram avançados pormenores acerca do motor elétrico que equipará este modelo.

Em entrevista ao Top Gear, o diretor dos projetos elétricos da Nissan na Europa, Gareth Dunsmore, explicou que atualmente não é possível desenvolver um GT-R elétrico embora esta seja a sua vontade. “Seremos capazes de o fazer no futuro? Não vejo nenhuma razão técnica pela qual não sejamos capazes de implementar a tecnologia elétrica num veículo de performance”, explica o executivo, apesar de descartar a hipótese a curto-prazo.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now