Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Quem quer uma ação da Ferrari por 46 euros?

ferrari_30

A Ferrari entra hoje na Bolsa de Nova Iorque e irá começar a negociar cada uma das suas ações por 52 dólares, cerca de 46 euros.

Recorde-se que a Fiat Automobiles Chrysler vai avançar com a oferta pública de 17.2 milhões de ações da Ferrari, ou seja, 9% do capital da marca de desportivos de luxo, conforme anunciou o Grupo italiano. Inicialmente, essas ações serão vendidas sob o nome New Business NV, sendo que a sua colocação em bolsa decorrerá, posteriormente, ao abrigo do símbolo RACE, criado especificamente para o efeito.

A avaliação feita pelos investidores sob a marca de Maranello é de cerca de 10 milhões de dólares, sendo que a venda desses 9% do capital resulta num encaixe de 9,8 mil milhões de dólares para a Fiat Chrysler, segundo as contas do Financial Times. Tudo indica que esse montante será usado para reduzir a dívida do grupo e para ajudar a financiar o plano de investimentos de 48 mil milhões de euros. A Ferrari vai ‘levar’ ainda consigo 2.8 mil milhões de dívidas – aliviando a FCA –, embora o seu valor total enquanto marca se deva situar nos 12 mil milhões de euros.

Após esta operação, a Fiat Automobiles Chrysler ficará com uma participação de 80% na Ferrari, que depois será repartida pelos seus accionistas, no início de 2016. Piero Ferrari, filho do fundador da empresa, continuará a ter 10% da Ferrari, recebendo 280 milhões de euros por esta transação.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Nos, Havas e OMD lideram investimento publicitário em Portugal