Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Um terço dos jovens europeus já fez corridas ilegais

2-fast-2-furious-2003-34-g

Segundo um estudo recente desenvolvido pelo Allianz Center for Technology junto de condutores com idades compreendidas entre os 17 e os 24 anos, concluiu-se que 1/3 dos jovens europeus já participou em corridas ilegais.

Dos 2200 condutores alemães, austríacos e suiços, 38% afirmou já ter participado numa corrida ilegal, e 41% descreve a sua condução como “desportiva/ofensiva”. Para agravar a situação, um em cada cinco jovens adultos (18% dos inquiridos) conduz um carro modificado e 3% admite mesmo ter feito modificações no desempenho do motor da viatura.

Apesar destas conclusões, estatísticas a longo prazo apontam que os acidentes rodoviários entre os 18 e os 24 anos baixaram para quase dois terços por mil habitantes (66%) entre 2003 e 2013. Uma percentagem superior, quando comparada com a de mortes em acidentes de viação envolvendo condutores com idades compreendidas entre os 25 e os 64 anos, que desceu apenas 50%.

Por último, é importante ainda salientar, que os dados referidos acima refletem apenas os acidentes que envolveram danos físicos pelo que ainda é muito importante continuar a desenvolver campanhas educacionais.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
4 tendências de Marketing Digital para 2020