Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

40 anos de VW Polo, 0% de juros

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=ScEO7brHCnk[/youtube]

 

Ainda que atravesse uma fase atribulada, a Volkswagen continua em festa devido ao 40º aniversário do seu icónico Polo. No caso português, a marca lançou inclusive uma campanha até 31 de outubro para o Polo Lounge, que dá 0% de Juros e GPS integrado, além dos 5 anos de garantia. (Saiba mais sobre a campanha aqui, cujo o PVP é de 18.750 euros).

O modelo em causa, é uma edição especial lançada este ano para a gama Polo, cujas características diferenciais assentam nas linhas estéticas exteriores e interiores.

Para quem não se recorda, em agosto deste ano, a marca criou vários vídeos divertidos, nomeadamente o ilustrado acima, e uma secção especial incorporada no próprio site da marca. As imagens foram filmadas em Berlim, começaram às seis da manhã, e tornaram este pequeno clássico numa autêntica estrela alemã.

gallery_03

A história do Polo nasce, então, em 1975 com uma carroçaria hatchback de três portas que rivalizava com o antigo Audi 50. Os motores eram todos a gasolina, com quatro cilindros em linha e refrigerados a água: um 0.8 de 34 cv, um 0.9 de 40 cv, um 1.1 de 50 cv e 60 cv e um 1.3 de 60 cv. Todas as caixas de velocidades eram manuais e de apenas quatro velocidades.

Em 1979, o Polo atingiu as primeiras 500 mil unidades produzidas. A segunda geração chegou em 1981 e a terceira em 1994. Em 2011, com a chegada da quarta geração, a Volkswagen decide partilhar uma unidade fabril com a SEAT para a produção do seu novo Polo e a quinta geração é apresentada em Genebra já em 2009.

A última renovação do Polo foi feita em 2014, estando o modelo por isso a aguardar uma nova geração proximamente.

 

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Acabaram o doutoramento e o futuro reserva-lhes um salário de 1201 ou de 3192 euros
Marketeer
Nesta cozinha há Lisboa e novos petiscos para partilhar