Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Aston Martin mostra RapidE Concept 100% elétrico

rapide_02-news

Fruto da colaboração entre a Aston Martin e a Williams Advanced Engineering, braço de engenharia da equipa de Fórmula 1, foi criada uma versão elétrica do Rapide S. Este modelo específico, denominado RapidE Concept, foi revelado pela marca britânica em Londres, a pretexto do encontro entre o presidente chinês Xi Jinping e o Príncipe William, Duque de Cambridge.

O RapidE Concept foi exposto como símbolo da excelência da engenharia britânica inserida no programa GREAT estabelecido pelo Governo do Reino Unido, com o qual pretende igualmente incentivar o investimento e estudo de engenharia no local.

“Vemos os veículos elétricos de luxo como uma parte intrínseca do nosso portefólio de produtos futuros e damos as boas-vindas à ChinaEquity na próxima fase do estudo para o desenvolvimento do projeto”, referiu o CEO da marca, Andy Palmer, para quem este concept demonstra “a capacidade e ambição da Aston Martin no desenvolvimento de desportivos de baixas emissões ou nulas”.

Durante o evento em Lancaster, a Aston Martin e a ChinaEquity, um grupo de investimento chinês, anunciaram um acordo para o desenvolvimento de uma versão de produção deste RapidE, estando a sua produção reservada para a fábrica da marca em Gaydon. O lançamento deverá ocorrer dentro de dois anos.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
IKEA vai financiar projectos que promovam o direito a brincar