Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Hyundai Santa Fe a partir dos 45.800 euros

Novo Hyundai Santa Fe (3)

Apostando unicamente na motorização 2.2 CRDi de 200 cv para o mercado nacional, o Hyundai Santa Fe chega a Portugal a partir de 23 de outubro com um preço de 45.800 euros para o modelo Creative 17, associado a caixa manual de 6 velocidades. A esse preço há que acrescer o custo das despesas legais, ficando assim num total de 46.805 euros. Já a mesma versão, com jantes de 17 polegadas, mas com caixa automática, tem um preço de 48.900 euros (49.907 euros com despesas).

Forte aposta da Hyundai para o segmento dos SUV de segmento superior, o novo Santa Fe foi apresentado no Salão Automóvel de Frankfurt de 2015, mostrando nova imagem e um novo leque de características de segurança ativa, conforto e de conveniência. Em termos estéticos, assume o novo código linguístico da marca sul-coreana, com a assinatura da grelha hexagonal a marcar a secção dianteira.

2017-hyundai-santa-fe-1

Sobressai ainda pelos novos para-choques dianteiro e traseiro, com luzes de nevoeiro redesenhadas e luzes de circulação diurna em LED com nova guarnição em prateado. Na frente, destaque para o novo layout dos faróis de xenon, enquanto os grupos óticos traseiros apresentam tecnologia LED. As novas jantes de liga leve de 17”, 18” e 19” acentuam o aspeto refinado e dinâmico deste novo SUV da Hyundai.

No interior, o Santa Fe conta com melhorias dos materiais no habitáculo, destacando-se as novidades da consola central e do sistema de navegação e de infoentretenimento, o qual combina o rádio digital com DAB e o som Infinity Premium fornecendo aos ocupantes um interface de alta qualidade, que inclui a mais recente tecnologia áudio para automóvel. O Sistema Áudio Surround Premium com 12 colunas, 630 Watts e Surround QuantumLogic (QLS) fornece uma experiência de som surround multidimensional para todos os passageiros.

Em termos de segurança, o Hyundai surge bem equipado, com uma série de equipamentos de segurança para ocupantes e peões. Assim, contam-se os sistemas de Travagem de Emergência Autónoma (utilizando o radar e os sensores da câmara, o sistema AEB permite minimizar ou evitar colisões), Câmara de Ângulo Morto (BSD), Assistente à Saída da Faixa de Rodagem, Alerta de Trânsito na Traseira do veículo (o qual reduz o risco de colisão durante a marcha-atrás em áreas estreitas com pouca visibilidade, graças a um radar que pesquisa a área traseira do veículo em 180 graus) e Cruise Control Ativo. Para dezembro está prevista a chegada do sistema de Máximos de Acendimento Automático. Para maior facilidade no estacionamento, o Sistema Inteligente de Assistência ao Estacionamento suporta o estacionamento em baia e em paralelo.

O novo Santa Fe surge equipado com o motor 2.2 CRDI de 200 cv e 440 Nm de binário, associado a uma caixa manual de seis velocidades para consumos de 5,7 litros por cada 100 km e 149 g/km emissões de CO2. Além da caixa manual, o novo Santa Fe poderá contar também com caixa automática de seis relações.

Classe 1 na Via Verde

Em Portugal, o novo Santa Fe estará à venda a partir de 23 de outubro e incluirá a oferta de 5 Anos de Manutenção Programada (cinco anos ou 100 mil km), além dos habituais 5 anos de Garantia sem limite de km, 5 anos de Assistência em Viagem e 5 anos de check ups anuais

O Santa Fe é o SUV da Hyundai com maior circulação na Europa, sendo que desde o seu lançamento em 2001 já contribuiu com a venda de 1.2 milhões de SUV na Europa. No mercado do segmento D, o SUV da Hyundai é responsável por um terço das vendas na Europa, durante este período, com as três gerações do modelo intimamente associadas ao crescimento da marca no mercado. Em Portugal, o novo Santa Fe será taxado de acordo com a Classe 1 nas portagens sempre que associado ao sistema Via Verde.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Cuizeat: a nova mercearia inteligente e saudável