Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

O dia do Regresso ao Futuro é hoje!

Christopher Lloyd and Michael J Fox in Back to the FutureSabe que dia é hoje? É o dia em que, supostamente, Marty McFly (Michael J. Fox) e Doc Brown (Christopher Lloyd) ‘aterram’ no presente vindos do passado. Pode parecer estranho, mas não se assuste. Este era o enredo do filme Regresso ao Futuro, uma das películas mais icónicas da década de 1980 e que previa para o ano de 2015 tecnologias tão inovadoras como skates levitantes (os hoverboards) ou ténis capazes de se atarem sozinhos.

A máquina do tempo era igualmente impressionante, um DeLorean DMC-12, cujo estilo era realmente vanguardista para a época em questão. Aliás, apesar do seu historial envolto em polémica e problemas financeiros da companhia, o DeLorean resistiu muito bem à passagem do tempo, contando com um visual atual e agressivo. Da mente louca de Emmett Brown surgiu também a ideia para o combustível original – nada mais do que plutónio (alerta de spoiler: cuja forma de obtenção poderia ter-lhe custado caro) de forma a gerar 1,21 Gigawatts.

No presente, contudo, muitas das previsões ficaram aquém das antevistas pelo filme, como o skate voador (embora a Lexus tenha dado uma ‘mãozinha’ nesse aspeto) ou o hidratador de pizzas. Mas, muitas outras superam a própria imaginação do filme realizado por Robert Zemeckis, como a disseminação da Internet, smartphones e, claro, veículos elétricos. Alguns deles movidos a energias futuristas.

Mais tarde, na saga de filmes, Doc Brown inventa o Mr. Fusion, uma forma de converter lixo doméstico em combustível para a sua ‘máquina do tempo’. No presente, a indústria automóvel já ‘apanhou’ a ideia do Mr. Fusion para a produção de hidrogénio, combustível que hoje começa a ganhar peso, com marcas como a Toyota, com o Mirai, ou o a Honda, com o FCV, a apostarem forte nesta vertente.

É da primeira, aliás, o vídeo mais curioso deste dia 21 de outubro de 2015, lançando um vídeo com as estrelas do filme original – Michael J. Fox e Christopher Lloyd – aliadas ao responsável pelo projeto do Mirai para explicarem o processo de conversão de lixo em combustível.

Mas muitas outras marcas embarcaram igualmente no espírito revivalista – quiçá agradecendo até algumas dicas concedidas pelo presente imaginado no passado – prestando homenagem ao filme e ao DeLorean DMC-12 através de tweets e vídeos originais no YouTube.

 

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=xFyY7_hc-14[/youtube]

 

https://twitter.com/Citroen/status/656749297170386944/photo/1

https://twitter.com/PorscheNewsroom/status/656743204658761729/photo/1

https://twitter.com/forduk/status/656736801189711872/photo/1

https://twitter.com/Toyota/status/656675387737378816/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw

https://twitter.com/SurreyPolice/status/656711605711826945/photo/1?ref_src=twsrc^tfw

Nem a polícia de Surrey quis falhar a data, mas com um alerta mais sério…

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Acabaram o doutoramento e o futuro reserva-lhes um salário de 1201 ou de 3192 euros
Marketeer
Nesta cozinha há Lisboa e novos petiscos para partilhar