Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota anuncia recall a 6,5M de veículos por defeito nos vidros

TOYOTA MANUFACTURING FILE

A Toyota anunciou que irá chamar às oficinas 6,5 milhões de veículos devido a um defeito no sistema elétrico das janelas que pode culminar num incêndio, conforme adianta o agência noticiosa Bloomberg.

Cerca de 2,7 milhões de unidades são norte-americanas, 1,2 europeias e 600 mil japonesas. Os veículos afetados e produzidos no Japão são referentes aos períodos entre janeiro de 2005 e agosto de 2006, agosto de 2008 e junho de 2010 (sendo que os modelos são o Camry, o RAV4 e o Highlander). Relativamente às fábricas fora de território japonês, os modelos situam-se entre agosto de 2005 e agosto de 2006 e janeiro de 2009 e dezembro de 2010.

Segundo a marca, não há conhecimento de quaisquer acidentes ligados à falha, falha essa que resulta da má aplicação de uma graxa num interruptor de alimentação. O material em causa, se for insuficiente, pode fazer com que certos detritos se acumulem resultando em possíveis curtos-circuitos.

Em termos práticos, o recall consiste numa nova aplicação dessa mesma graxa, algo que não demorará mais do que 45 minutos, segundo adiantam os especialistas do fabricante nipónico. Fonte oficial da marca em Portugal adiantou ao Automonitor que ainda se encontram a avaliar quantas unidades em Portugal é que poderão ser abrangidas por esta chamada às oficinas, não havendo ainda um número em concreto.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas