Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Honda promete automóvel autónomo para 2020

Honda-Logo-Render

O ano de 2020 é a meta da Honda para o lançamento no mercado de um automóvel autónomo, tornando-se assim mais um fabricante a apostar nos veículos sem condutor, à semelhança de marcas como a Toyota, a Volvo ou a Mercedes-Benz, entre outras.

Batizado como Mobility Teammate Concept, este protótipo está atualmente em testes e já consegue, ao ser ativado numa autoestrada, deslocar-se até alcançar o local de chegada escolhido.

A tecnologia que irá incorporar estes veículos chama-se Sensing e processa os dados captados por câmaras e radares presentes no automóvel, com capacidade de travar automaticamente e evitar colisões, seja com outros veículos seja com transeuntes.

Atualmente, a Honda e a General Motors estão a ponderar uma parceria para a investigação e desenvolvimento de tecnologias autónomas, segundo anunciou hoje Takahiro Hachigo, CEO da marca nipónica, depois de o fabricante norte-americano já ter anunciado que, em 2017, lançaria o seu primeiro veículo sem condutor.

A Google é outro exemplo de investimento na área dos autónomos, estando já em testes com o seu pequeno citadino equipado com os radares LIDAR, assim como as americanas Tesla e General Motors, ao passo que a Nissan se comprometeu a colocar nas estradas um veículo sem condutor nas autoestradas japonesas até 2016.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Nos, Havas e OMD lideram investimento publicitário em Portugal