Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Audi RS6 Avant e RS7 ganham versões Performance com 605 cv

[wonderplugin_gallery id=”26″]

A Audi adotou a designação Performance para classificar as versões mais potentes das versões RS dos modelos RS6 Avant e RS7 Sportback.

Os dois modelos oferecem 605 cv, mais 45 cv do que a versão original, com um binário de 750 Nm, provenientes do motor bi-turbo 4.0 V8 TFSI, ao qual está acoplada uma caixa de oito velocidades automática Tiptronic. Os melhoramentos na performance deste modelo permitem que vá dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos, com uma velocidade máxima de 250 km/h. Estão ainda disponíveis dois pacotes dinâmicos que permitem elevar a velocidade máxima para 280 km/h (Dynamic) e 305 km/h (Dynamic Plus).

Static photo, Colour: Ascari Blue

Estes automóveis têm ainda disponível o sistema de tração integral Quattro que envia mais potência para as rodas traseiras em condições normais, num rácio de distribuição de binário de 40/60. Com suspensão pneumática adaptativa e jantes de 21 polegadas, a Audi disponibiliza como opção uma suspensão RS com Controlo Dinâmico de Chassis e direção dinâmica. O sistema de travagem é igualmente específico, com discos de 390 mm de diâmetro no eixo dianteiro, destacando-se ainda a possibilidade de receber discos em carbocerâmica, mais leves e mais eficientes.

Na Alemanha, os novos RS6 Avant Performance e RS7 Sportback Performance estarão disponíveis em novembro, a partir de 117 mil euros e 121.700 euros, respetivamente.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Toys’”R”US lança aceleradora de startups