Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Dois executivos da Porsche julgados por manipulação de mercado

www.downloadhdwallpaper.com

O grupo Volkswagen prepara-se para lidar com mais um escândalo no seio da empresa, desta vez com a acusação de dois antigos executivos da holding Porsche SE, que serão hoje julgados por manipulação de mercado.

Wendelin Wiedeking, antigo CEO da Porsche, e Holger Haerter, que ocupava o cargo de CFO na mesma empresa, serão hoje presentes a tribunal, na Alemanha, depois da tentativa falhada da marca para se tornar a acionista maioritária da Volkswagen, em 2008.

As autoridades acusam os dois antigos executivos de terem escondido as suas intenções em relação à compra da Volkswagen na época, apenas para posteriormente se vir a saber de que haviam acumulado de forma secreta uma participação na companhia de Wolfsburgo há seis anos.

Depois de terem negado a intenção de aquisição inicialmente, apenas sete meses depois a Porsche emitiu um comunicado onde afirmava ser dona de 74,1% das ações da VW e que procurava chegar aos 75% de forma a controlá-la, conforme permite a lei alemã.

Esta mudança de atitude levou a que o negócio nunca chegasse a ser levado até ao fim e foi a VW quem acabou por adquirir a marca de desportivos.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Conhece o segredo dos filmes de Natal para serem tão populares?