Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Táxis híbridos Plug-in chegam a Londres em 2017

geely-tx5-taxi

Criados pela empresa chinesa London Taxy Company, os novos táxis londrinos ecológicos TX5 foram apresentados na sua cidade natal esta semana e preparam-se para se fazer à estrada num futuro breve- não só no Reino Unido como em todo o mundo.

Este táxi, com um design retro que promete agradar aos revivalistas, não perde a essência do habitual veículo britânico mas ganha a ecologia que a tecnologia automóvel proporciona nos dias de hoje, com uma motorização híbrida Plug-in, para que seja possível cumprir a meta das zero emissões para táxis até 2018, em Londres.

Na sua estrutura, destaque para a nova arquitetura de alumínio, assim como para a capacidade de arrumação ao lado do condutor, acesso de cadeira de rodas, espaço para seis passageiros e Wi-Fi.

Com chegada marcada para 2017, o TX5 faz parte de um investimento de 340 milhões de libras da Geely, empresa chinesa que detém a Volvo, nos quais estão incluidos 68 milhões de libras numa nova fábrica que irá produzir anualmente 36 mil veículos. Prevê-se ainda que esta fábrica venha a produzir sete modelos elétricos distintos baseados na mesma plataforma. Algumas unidades serão ainda desenvolvidas na China, destinadas à exportação para países como a Austrália, avança o site CarAdvise.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Acabaram o doutoramento e o futuro reserva-lhes um salário de 1201 ou de 3192 euros
Marketeer
Nesta cozinha há Lisboa e novos petiscos para partilhar