Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota contacta proprietários de modelos com problema nos vidros

TOYOTA MANUFACTURING FILE

Tendo anunciado no início desta semana a chamada à oficina de cerca de 6.5 milhões de automóveis devido a potenciais problemas de segurança no sistema do vidro elétrico do lado do condutor, a Toyota anunciou mais esclarecimentos sobre esta questão, assumindo sempre que a segurança é o pilar fundamental da companhia.

Em comunicado, a marca nipónica explica que a ação de serviço vai envolver viaturas comercializadas “no Japão, América do Norte, Europa, Oceânia, Ásia, Oriente Médio, América Latina e África”, sendo que “o comando elétrico de acionamento dos vidros situado na porta do condutor pode ter material lubrificante insuficiente. Se a quantidade de massa lubrificante não for suficiente, pode levar a que em determinadas condições, o comando pode desenvolver um curto-circuito e sobreaquecer”.

Na Europa serão cerca de 1.2 milhões de unidades – das gamas Yaris, Corolla, Auris, RAV4 e UrbanCruiser com produção entre agosto de 2005 e agosto 2006 e de janeiro de 2009 a dezembro de 2010.

“Os Concessionários Toyota vão inspecionar os comandos e aplicar massa lubrificante resistente ao calor. Se o interruptor não estiver a funcionar normalmente, vai ser substituída uma placa de circuito interno, sem qualquer custo para o cliente”, refere ainda o comunicado, especificando que todo o processo não leva mais do que “45 minutos para inspeção/substituição do comando”.

“Proximamente a Toyota Caetano Portugal vai contactar diretamente os clientes das viaturas envolvidas (por carta registada) para que, mediante a sua disponibilidade, se desloquem com as viaturas à Rede Oficial de Concessionários Toyota. A Toyota reforçou e empenhou-se afincadamente na segurança e na qualidade dos seus modelos. Como reflexo desta atitude, colocamos os nossos clientes e as pessoas em primeiro lugar, tomando sem hesitação, qualquer ação que vise a melhoria destes pilares”.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Toys’”R”US lança aceleradora de startups