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A nova Via Verde é uma ideia ‘out of the box’

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Assumindo um posicionamento mais ‘independente’ face à Brisa, a Via Verde passa a estabelecer-se como uma nova marca universal, com a empresa a considerar que surge agora “adaptada à era da Mobilidade”.

A nova Via Verde é a marca que responde a todas as necessidades dos clientes do universo Brisa, sendo também a marca que resolve todas as situações relacionadas com a mobilidade, apresentando o novo posicionamento estratégico da Brisa e da sua cadeia de valor, com o foco na eficiência operacional e no serviço ao cliente.

Numa primeira fase, que se inicia hoje, além da nova identidade, os portugueses, os que são clientes das auto-estradas aderentes ao serviço Via Verde, os que são clientes da Via Verde ou de qualquer outro dos serviços prestados pelas empresas do Grupo Brisa, irão beneficiar de uma nova Plataforma de Atendimento Comum, de um Ecossistema Digital capaz de aumentar a capacidade de serviço e de um programa de Viagens e Vantagens, cujo foco é aumentar a oferta de valor para o cliente.

Este trabalho irá continuar, com o desenvolvimento de novos serviços de mobilidade, que irão acrescer à oferta já existente.

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Plataforma de Atendimento Comum

Com o objetivo de prestar um melhor serviço aos clientes, foi criado um serviço de atendimento integrado, com a marca Via Verde, no qual pode ser tratado qualquer assunto de forma rápida e eficaz, usufruindo de novas ferramentas e vantagens exclusivas.

Através do 707 500 900, podem ser resolvidas as mais variadas situações, desde o identificador Via Verde, até aos programas e serviços Via Verde, como o Programa Viagens e Vantagens, passando pela informação de trânsito e pela marcação de inspeções automóveis nos centros da Controlauto.

O serviço de Assistência Rodoviária e Informação de Trânsito é a primeira opção de contacto da Linha de Atendimento Via Verde (707 500 900) e está suportada por uma equipa de especialistas exclusivamente dedicados a responder da forma mais rápida e eficiente. Mas, para obter informação de trânsito, os clientes podem também consultar o site www.viaverde.pt, onde encontrarão mapas interativos, acesso às câmaras da rede de autoestradas e ver em direto os alertas relacionados com o seu trajeto.

Ecossistema Digital

Indo ao encontro das necessidades mais imediatas dos clientes Via Verde, a marca apresenta uma presença digital renovada, assente na criação de um novo website e aplicações mobile, a descobrir em www.viaverde.pt.

A aplicação, disponível em iOS e Android, pode ser utilizada por não clientes da Via Verde, uma vez que alguns dos serviços são globais e universais como o caso do trânsito, ou o cálculo do gasto em portagens.

Programa Viagens e Vantagens

O Serviço Via Verde e Vantagens conta primordialmente com um nome curioso por utilizar as consoantes homónimas da Via Verde. A ideia é rivalizar com serviços como o Odisseias ou o Groupon, que garantem descontos exclusivos para áreas como a hotelaria, lyfestyle e eventos. “Este programa de fidelização tem como objetivo oferecer a oportunidade a todos os nossos de clientes de viajarem mais. Queremos que conheçam Portugal e aproveitem os lugares únicos que o nosso país tem para oferecer”, explica Luis d’eça Pinheiro, diretor de comunicação da Brisa. Por outras palavras, a Via Verde, através do site ou da aplicação móvel, concede não só um desconto para hotéis e eventos como todo um pack abrangente à viagem: descontos até 20% nas portagens e até 20 cêntimos por litro em gasolina. “A quantidade e qualidade de descontos não têm rival no mercado”, enfatiza Luís.

O futuro

O amanhã da Brisa conta com uma rede amplificada da Via Verde para os transportes públicos e outros tipos de mobilidade como o carsharing, ainda que estes parceiros não estejam 100% oficializados. A meta é que a partir de 2016, possamos dar uso a essas ideias e mais tarde transformar o nosso smartphone em algo semelhante à icónica “caixinha” da Via Verde. Assim, garantimos uma deslocação sem paragens e com descontos.

A título de curiosidade, resta dizer que a inspiração para o logótipo final desta nova marca, o colibri, advém de uma diversidade de conceitos inerente aos valores da Via Verde: “o colibri não pode estar em cativeiro, é o pássaro mais tecnológico e evoluído da sua espécie e é por outro lado o beija-flor”, concluiu o diretor e representante pela comunicação da marca.

 

Veja aqui o novo anúncio de campanha:

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