Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

VW suspende responsável de controlo de qualidade

10_QS_Tuch

A Volkswagen suspendeu o responsável pelo controlo de qualidade da marca, Frank Tuch, no âmbito do escândalo das emissões manipuladas por um software fraudulento, conforme adianta a Automotive News e o jornal alemão Bild.

Tuch, de 48 anos, é o quinto executivo do escalão mais alto da empresa e embora não estivesse a colaborar com a VW em 2008, ano em que o software em causa começou a ser desenvolvido, tudo indica que foram encontradas correspondências que o incriminam.

Além deste caso, os investigadores responsáveis pelo escândalo VW continuam a procurar mais colaboradores que não tenham reportado a situação mesmo sabendo-a de antemão.

Martin Winterkorn, antigo CEO da Grupo Volkswagen, terá escolhido Tuch para o cargo de controlo de qualidade após o seu bom desempenho na Porsche, que na altura ocupava o primeiro lugar no estudo de qualidade J.D. Power and Associates U.S.

Recorde-se que, para além deste representante, os executivos Ulrich Hackenberg, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Audi, Heinz-Jakob Neusser, diretor de desenvolvimento da marca e motores VW e Wolfgang Hatz, diretor do departamento de engenharia da Porsche, foram igualmente suspensos.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
4 tendências de Marketing Digital para 2020