Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

App personaliza Bentley Bentayga através de reconhecimento facial

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=sNQglX_6tSA[/youtube]

 

A Bentley criou um aplicação com reconhecimento facial dedicada aos sistemas iOS da Apple que permite ler as emoções dos seus clientes enquanto vêem um vídeo, ajudando-o assim a personalizar o seu automóvel, sendo que por agora se encontra disponível apenas para o SUV Bentayga.

Denominada Inspirator, esta aplicação funciona a partir da câmara de qualquer aparelho da Apple e permite reconhecer emoções e expressões faciais através de um software que faz um ‘scan’ da cara do utilizador, num total de 34 pontos faciais a 15 frames por segundo.

Os dados são tratados através de um algoritmo baseado no maior banco de dados de emoções do mundo, segundo a Bentley, interagindo ao longo do filme com quem o vê, visto que a narrativa muda conforme as respostas do utilizador. No final do vídeo, a marca apresenta as opções de personalização escolhidas, sendo este o primeiro passo para o processo de escolha.

“Configurar um Bentley é uma experiência intensamente pessoal, é uma reflexão de personalidade e gosto. O Inspirator tenta perceber a inspiração por trás do processo de especificar um carro”, explica Kevin Rose, membro do conselho executivo da Bentley responsável pelas vendas e marketing.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Cuizeat: a nova mercearia inteligente e saudável