Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Entrada da Ferrari em bolsa rende 800 milhões de euros

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=yV_9Wh-M9wY[/youtube]

 

A entrada da Ferrari na Bolsa de Nova Iorque foi amplamente positiva para a Fiat Chrysler Automobiles (FCA), com o grupo ítalo-americano a angariar cerca de 800 milhões de euros (893 milhões de dólares), tendo a procura superado a oferta por larga margem.

No total, foram 17.18 milhões de ações colocadas na Bolsa nova-iorquina com a sigla RACE, o equivalente a 9% da marca italiana de Maranello, com um valor unitário de 46,50€ (52 dólares), o que quer dizer que logo nos primeiros dias a FCA reuniu uma impressionante soma que coloca a Ferrari a valer módicos 12 mil milhões de dólares.

Com estes 9% agora em bolsa, a Fiat Chrysler Automobiles continua ainda com 80% da marca italiana, embora essa quantia vá ser dividida pelos acionistas da FCA no próximo ano, com a família Agnelli a permanecer a maior acionista através da empresa Exor, SpA, que irá deter 23% da Ferrari.

Os outros 10% ficarão com Piero Ferrari, filho do fundador da marca italiana, que assim ascende à categoria de multimilionário com uma fortuna estimada de 1.4 mil milhões de dólares.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Utilizadores do Facebook assinam guia do Porto