Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

MINI Convertible: Para diversão a céu aberto

New_MINI_Conv_2016 (13)

A nova geração do MINI Convertible está quase a chegar. O mais recente membro da família da irreverente marca britânica foi hoje apresentado, prometendo diversão a céu aberto graças à tradicional condução MINI associada a funcionalidade e eficiência. O novo descapotável baseia-se fortemente no modelo de três portas de que deriva, apresentando dessa forma um estilo muito semelhante.

Contudo, a grande diferença reside ao nível do pilar C e da renovação da estética traseira, para acomodar a capota em lona de alta qualidade (que conta na parte superior com o desenho da bandeira britânica). A capota leva 18 segundos a abrir ou a fechar, podendo ser acionada em velocidades até aos 30 km/h.

Face à geração anterior, o novo MINI Convertible é 98 mm mais comprido e 44 mm mais largo, sendo ao mesmo tempo 1 escasso milímetro mais alto. A distância entre eixos também cresceu em 28 mm de forma a incrementar o espaço disponível para os quatro ocupantes, algo que a MINI garante ter conseguido, bem como o acesso aos lugares posteriores. Estes contam com um carácter individual mais vincado com maior apoio lateral, enquanto a bagageira também cresceu cerca de 25% para 215 litros com a capota colocada e 160 litros com a capota recolhida. No interior, existem elementos específicos no painel de instrumentos e saídas de ventilação, bem como diversas possibilidades de combinações de cores.

New_MINI_Conv_2016 (10)

A estrutura deste MINI foi amplamente reforçada de forma a permitir um comportamento divertido em linha com aquilo que a marca promove, destacando-se ainda pelos acertos específicos da suspensão e do amortecimento.

O lançamento deste novo descapotável da MINI faz-se com três variantes de motores, todos eles com a nova tecnologia TwinPower Turbo da BMW, dois deles com três cilindros e um de quatro. Assim, a entrada na gama faz-se com o Cooper Convertible que recorre ao bloco 1.5 de três cilindros de 136 cv, o qual acelera dos 0 aos 100 km/h em 8,8 segundos quando equipado com caixa manual de seis velocidades (8,7 segundos com caixa automática) e atinge os 208 km/h de velocidade máxima. Os consumos médios cifram-se entre os 4,9 e os 5,1 l/100km (5,1 e os 5,3 l/100 km com caixa auto).

O topo de gama a gasolina é a variante Cooper S Convertible, que recorre ao motor 2.0 de 192 cv, para aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7,2 segundos (automático: 7,1 segundos) e 230 km/h de velocidade máxima. A média anunciada varia entre os 6,0 e os 6,1 l/100 km (automático: 5,6-5,8 l/100 km).

Por fim, a única variante diesel também assenta numa proposta de três cilindros, com 1.5 litros de capacidade para o Cooper D Convertible, com 116 cv de potência, acelerando dos 0 aos 100 km7H em 9,9 segundos. A média anunciada para este bloco diesel varia entre os 3,8 e os 4,0 l/100 km (automático: 3,9-4,1 l/100 km).

New_MINI_Conv_2016 (6)

A tração é sempre dianteira, enquanto a caixa automática de seis velocidades Steptronic tem duas versões, sendo que aquela que patilhas atrás do volante apenas está disponível para o Cooper S Convertible.

O novo MINI chegará ao mercado no início do próximo ano, sendo os preços revelados mais proximamente da sua data de lançamento.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Nos, Havas e OMD lideram investimento publicitário em Portugal