Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo VW Touran a partir de 30.825 euros

[wonderplugin_gallery id=”27″]

 

O novo VW Touran chega finalmente ao mercado português, com preços a iniciarem-se nos 30.960 euros para a versão equipada com o 1.4 TSI de 150 cv e 30.825 euros para as opções diesel com base no bloco 1.6 TDI de 110 cv.

Este monovolume, direcionado para as famílias jovens, distingue-se da anterior geração pelo aumento do espaço interior, pelo aumento das opções de personalização e de sistemas infotainment, pelo novo design exterior e pela estreia de motores mais eficientes.

Com 1040 litros de capacidade de carga, a terceira geração do Touran ganha maior distância entre eixos (sendo também 13 cm mais comprido), enquanto o peso tem uma redução em redor dos 60 kg face à geração anterior. Debaixo do capot, a marca terá em Portugal quatro opções, assentes no 1.4 TSI 150 cv Confortline com caixa manual de seis velocidades, 1.6 TDI 110 cv (Trendline CM6 , Confortline M6/DSG7 e Highline M6/DSG7), 2.0 TDI 150 cv (Confortline M6/DSG7 e Highline M6/DSG7) e, por fim, o 2.0 TDI 190 cv, que chegará mais para o final de 2015 apenas associado ao nível de equipamento mais elevado Highline e com caixa DSG6.

Em termos de segurança, destaque para os sistemas de alerta de colisão, cruise control, travagem de emergência em condução urbana, assistência no trânsito com sensores frontais, traseiros e laterais e sistema de manobra de reboque, conjugados com tecnologia tanto no interior como no exterior do automóvel como é o caso da abertura da bagageira com um movimento do pé e do rádio com uma app connect quer para Android quer para IOS.

O Touran foi lançado em 2003, contando desde então com dois facelifts, contabilizando um total de mais de um milhão e meio de veículos vendidos em todo o mundo. Em dez anos de comercialização no nosso território, o Touran já vendeu cerca de 3700 unidades, sendo que a motorização mais vendida é a 1.6 TDI, a qual não esta disponível no outro monovolume da marca, o Sharan. Desta forma, a Volkswagen consegue atenuar a canibalização de vendas entre os dois modelos. Por outro lado, o Sharan é mais caro e tem um cliente-tipo mais velho.

O Volkswagen Touran é um dos dois monovolumes que integram a gama da marca alemã, representando para a VW, em 2015, 0,2% das vendas, com 27 unidades comercializadas de janeiro até setembro. Apesar de pouco expressivas no desempenho global do fabricante, as vendas deste modelo subiram 200% em relação ao mesmo período do ano anterior. Dentro do segmento dos monovolumes médios, este modelo representa 1,4% das vendas, sendo o líder deste mercado o Kia Carens, com 18,3% da quota de segmento.

Veja os preços_do novo Touran.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
IKEA vai financiar projectos que promovam o direito a brincar