Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Bridgestone apresenta pneus feitos de arbusto de guaiúle

A Bridgestone Corporation anunciou o sucesso da produção de pneus com 100% dos seus compostos de borracha natural derivados do guaiúle, um arbusto do deserto que cresce em regiões áridas, tendo estes sido desenvolvidos no Centro Técnico da Bridgestone, no Japão.

Estes pneus destacam-se assim por serem concebidos utilizando a borracha natural do guaiúle cultivado pela Bridgestone no seu Centro de Investigação e Processamento de Borracha Ecológica, em Mesa, no Arizona, Estados Unidos.

A marca desenvolveu pneus similares para veículos de passageiros no seu centro de operações em Roma, Itália, no verão passado, sendo que na produção destes pneus, a maioria dos compostos de borracha natural, incluindo o piso, a parede lateral e o talão, foram substituídos pela borracha natural extraída do guaiúle cultivado e colhido pela Bridgestone.

A Bridgestone encontra assim outra fonte de borracha para além da árvore Hevea brasiliensis, que representa atualmente 90% da extração de borracha natural, procurando assim tornar a produção deste componente mais sustentável ao aliviar o excesso de concentração em determinadas regiões da produção de borracha natural.

No futuro, a marca de pneus pretende otimizar a quantidade de borracha extraída em cada arbusto de guaiúle, aplicando-a a uma gama cada vez mais ampla de tipos de pneus e compostos de borracha.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Conhece o segredo dos filmes de Natal para serem tão populares?