Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Cimeira COP21 com frota de elétricos da Renault-Nissan

ZOE e LEAF em Paris

A Aliança Renault-Nissan irá fornecer aquela que diz ser a maior frota do mundo de veículos eléctricos para uma conferência internacional. Enquanto parceira oficial da Conferência das Nações Unidas para o clima, a COP 21, que terá lugar em Paris de 30 de novembro a 11 de dezembro, a Aliança colocará à disposição desta cimeira 200 veículos 100% eléctricos.

No total, estes veículos irão percorrer mais de 400 mil quilómetros com zero emissões e servirão para o transporte dos delegados presentes na COP 21, onde são esperados mais de 20 mil participantes, provenientes de 195 países.

“Os veículos eléctricos são o modo de transporte que melhor permite reduzir as emissões de CO2 e os outros poluentes atmosféricos melhorando assim a qualidade do ar das nossas cidades. Em conjunto, os sectores públicos e privados podem acelerar a transição para uma sociedade zero emissões », declarou Carlos Ghosn, Presidente Director-Geral da Aliança Renault-Nissan.

A frota do COP 21 será composta pelo Renault Zoe, Nissan Leaf e Nissan e-NV 200 na versão de 7 lugares, estando estes automóveis à disposição dos delegados 24 sob 24 horas. Esta iniciativa ficará para a história como a primeira vez que as Nações Unidas irão utilizar uma frota zero emissões 100% eléctrica para assegurar o transporte dos delegados numa cimeira sobre o clima.

Para o efeito, a Aliança irá instalar 90 novos postos de carregamento alimentados por eletricidade produzida com baixo teor de carbono, de forma a alimentar a frota de 200 automóveis elétricos da Renault-Nissan. Este serviço de shuttle com 200 automóveis elétricos deverá percorrer, durante as duas semanas da cimeira, cerca de 400.000 quilómetros sem uma única gota de petróleo gasta.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
IKEA vai financiar projectos que promovam o direito a brincar