Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tesla pretende produzir automóveis na China

tesla

Olhando para o mercado chinês como um dos mais importantes a nível global, a Tesla Motors quer passar a produzir alguns dos seus modelos na China de forma a reduzir os preços praticados pela marca a nível local em cerca de um terço.

De acordo com declarações do CEO da companhia, Elon Musk, a produção naquele país poderia ajudar a impulsionar a Tesla Motors no mercado chinês, uma vez que os automóveis da marca norte-americana passariam a evitar custos associados aos transportes e taxas fiscais para bens importados na China.

Musk indicou essa sua intenção durante um fórum realizado na Universidade de Pequim, na passada semana, conforme reporta o The Wall Street Journal, citado um excerto do discurso colocado na rede social oficial da Tesla na China. Para o empreendedor, em 2030, mais de metade dos veículos produzidos no mundo serão elétricos e, desses, grande parte será produzida na China, cuja abertura aos veículos elétricos está gradualmente a aumentar.

A Tesla já comercializou 3025 unidades dos seus modelos no mercado chinês nos primeiros três meses do ano, mas serão necessárias 5000 unidades vendidas anualmente naquele país para que as operações da companhia sejam rentáveis. Para conseguir produzir veículos na China, a Tesla terá de se aliar a um fabricante local, beneficiando das redes de fornecedores e de produção dessa.

Musk garante que está já em conversações com as autoridades locais para procurar novas possibilidades para a produção de modelos na China.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Conhece o segredo dos filmes de Natal para serem tão populares?