Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Citadinos: Smart Fortwo ganha segundo lugar ao Fiat Panda

Smart Fortwo 2015

O desacelerar das vendas ao rent-a-car, a partir de julho, alterou a tabela de vendas do segmento dos modelos citadinos, com o Fiat Panda a ser ultrapassado pelo Smart Fortwo e pelo Volkswagen UP! nas vendas acumuladas de janeiro a setembro. A manter-se a tendência de setembro é possível que já este mês o Panda ceda mais duas posições, a favor do Citroen C1 e Peugeot 108, que apesar disso também perderam quota de mercado em Setembro.

Com um total de 895 registos mensais, o segmento fecha setembro com vendas 33% abaixo da média dos primeiros oito meses do ano, acusando a baixa sazonal das compras de rent-a-car, um canal tradicionalmente mais forte no primeiro semestre.

Em setembro, o Smart Fortwo foi o modelo mais vendido do segmento, embora por uma escassa margem de 4 unidades sobre o Fiat 500, que mantém a liderança incontestada nas vendas acumuladas desde o início do ano. O Smart Forfour foi o 3º classificado, com 90 unidades.

De registar o 4º lugar do Opel Karl (85 unidades) e o bom desempenho do Toyota Aygo (66) e Ford Ka (54), neste último caso alavancado por uma agressiva campanha, que colocou o preço de venda do modelo abaixo dos 8000 euros.

Veja a tabela de vendas do segmentos aqui

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Fórum de Seguros: Reputação é chave para a sustentabilidade