Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Futuro Honda Civic terá nova gama de motores VTEC Turbo

261015-hondaA Honda vai introduzir na Europa duas novas e importantes motorizações a gasolina, na forma dos novos blocos 1.0 e 1.5 VTEC Turbo, que vão acompanhar o lançamento da nova geração do Civic, cuja estreia está prevista para o início de 2017.

Assumindo que o esforço de downsizing se revela essencial, a marca nipónica tem vindo a trabalhar nas suas próprias soluções no âmbito da gama Earth Dreams Technology, que no mercado europeu já se traduziu em unidades 1.6 i-DTEC e 2.0 VTEC Turbo do novo Civic Type R.

A Honda indica que estes dois motores assentam numa estrutura completamente nova, com sistemas de turbo igualmente novos, aliando controlo variável de válvulas a níveis de fricção mais reduzidos. Os novos blocos vai utilizar um turbocompressor de baixa inércia, a par de injeção direta para combinar economia e prestações de elevado nível.

O desenvolvimento do novo Civic está já em fase adiantada, assistindo-se na décima geração do compacto familiar uma aposta global que verá os mesmos modelos chegarem a diferentes mercados. O novo Civic deverá chegar ao mercado europeu já no início de 2017.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
IKEA vai financiar projectos que promovam o direito a brincar