Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Honda considera desportivo elétrico com 400 km de autonomia

Honda-CR-Z-FL-0

A Honda anunciou à publicação Auto Express que está a estudar a possibilidade de criar um desportivo elétrico para produção, baseado na tecnologia usada no modelo CR-Z que competiu este ano na Rampa de Pikes Peak.

A marca nipónica criou um protótipo do CR-Z para utilização em estrada, com quatro motores, um em cada roda (alimentados por uma bateria de 16 kWh) que, em conjunto, oferecem uma potencia de cerca de 250 cv, ou seja, metade da potência da versão de corrida que este ano participou na icónica prova do Colorado. Com uma velocidade máxima de 210 km/h e capacidade de ir dos 0 aos 100 km/h em 3.5 segundos, este desportivo elétrico terá uma autonomia de 400 km.

“Estamos a fazer todos os esforços possíveis para entrar neste mercado. Neste momento, temos de pensar no aspeto comercial”, afirma fonte da Honda em declarações à mesma publicação.

Este modelo distinguir-se-ia dos restantes elétricos presentes no mercado graças à inclusão dum sistema de quatro rodas direcionais que permite que as rodas traseiras virem em ângulos de três graus para uma maior agilidade.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Nos, Havas e OMD lideram investimento publicitário em Portugal