Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen prepara-se para apresentar resultados negativos

vw_russia

A Volkswagen deverá apresentar no próximo trimestre o seu primeiro exercício negativo em mais de 15 anos.

Enquanto lida com o escândalo relativo à manipulação das emissões de óxido de azoto, a marca alemã prepara-se para revelar prejuízos na ordem dos 3.26 mil milhões de euros de prejuízos operacionais no terceiro trimestre de 2015, comparativamente com os 3.23 mil milhões de euros de lucros em igual período do ano passado, de acordo com analistas ouvidos pela Bloomberg.

O presidente da marca, Matthias Müller, já havia anunciado que seria preciso repensar diversos dos investimentos planeados para os próximos anos, de forma a cortar custos. Os resultados financeiros da Volkswagen para este trimestre serão anunciados amanhã.

Entretanto, a marca terá também decidido colocar em pausa o seu plano de reorganização para o mercado norte-americano enquanto não conseguir solucionar todas as questões legais pendentes nos EUA devido à manipulação das emissões de NOx.

De acordo com informações obtidas pela Reuters, que cita duas fontes anonimas, toda a remodelação prevista para as operações do mercado norte-americano foi suspenso, algo que também acabou por ser ajudado pela demissão do responsável nomeado pela Volkswagen para assumir o cargo de responsável máximo pelas operações naquele país, Winfried Vahland.

O anterior responsável pela Skoda abdicou do seu cargo apenas três semanas depois de ter sido escolhido para supervisionar as operações nos EUA. Assim, as fontes indicaram à Reuters que o plano estratégico para os EUA foi suspenso, não querendo apontar nenhum sucessor para Vahland.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Nos, Havas e OMD lideram investimento publicitário em Portugal