Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Meople.Connector: a app da Ford que liga redes sociais ao condutor

im1A Ford, em conjunto com a start-up Meople.Netdesenvolveu uma aplicação, a Meople.Connector, que permite aos condutores usarem o controlo por voz para ouvirem as mensagens de redes sociais como o Twitter, LinkedIn e a rede social russa VK.

A Meople.Net é uma start-up com sede na Califórnia que combina as redes e feeds sociais de um utilizador numa única corrente. A app em causa está disponível para iOS e Android e pode ser utilizada sob as seguintes línguas: inglês, francês, alemão, italiano, espanhol e russo. Será incluída no sistema de conectividade da Ford SYNC AppLink.

Depois dos condutores serem alertados para mensagens, estes podem então usar comandos de voz para “Ler”, “Responder”, ou “Saltar” a mensagem. Caso escolham responder à mensagem que ouviram, podem fazê-lo através de mensagens pré-determinadas, que também podem ser personalizadas pelo utilizador. Os condutores podem seleccionar com que frequência desejam receber as actualizações e enviar a sua localização atual para amigos, familiares e colegas.

Por outras palavras, o objetivo do fabricante norte-americano é manter os seus condutores em constante conexão com os amigos e notícias mundiais, sem nunca retirar os olhos da estrada e as mãos no volante.

A título de curiosidade, a Ford irá exibir apps para utilização no automóvel no ‘Web Summit’, uma das principais conferências de tecnologia do mundo, que acontece em Dublin nos dias 3 a 5 de Novembro.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Toys’”R”US lança aceleradora de startups