Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Das duas para as quatro rodas: eis a nova ‘aventura’ da Yamaha

O Salão de Tóquio é rico em novidades mas também em surpresas. A Yamaha Motor, empresa conhecida pela produção de motociclos, revelou à imprensa no Salão de Tóquio um coupé de dois lugares desportivo, denominado Sports Ride Concept.

Ainda que, por enquanto, seja apenas um exercício de design, este protótipo replica a sensação de conduzir uma mota num veículo desportivo de quatro rodas, segundo a marca.

Não há muitas informações sobre este concept, embora a Yamaha Motor avance que este Sports Ride Concept pesa 750 kg e tem apenas 3,9 metros, colocando-o no mesmo segmento do Mazda MX-5, por exemplo. Com uma estrutura de chassis em fibra de carbono iStream, criada pela empresa Gordon Murray Design, utiliza as tecnologias e materiais de automóveis da Fórmula 1, tornando-o mais ágil e seguro.

A inspiração da maior competição da FIA está também presente no design exterior, com é exemplo a grelha frontal e os faróis triangulares, além das pequenas asas laterais nos pilares B, entre outros aspetos.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Xmas Work: chegou a ‘app’ que o vai ajudar a encontrar trabalho este Natal
Marketeer
Nesta cozinha há Lisboa e novos petiscos para partilhar